1234
Absalão teve diversos problemas na comunicação com o seu cliente, o Criador, já que não tomou a devida atenção à sua mensagem e objetivos. Também teve problemas na comunicação com a sua equipa, pois a sua visão não foi comunicada e partilhada, além de que a 1ª reunião foi apenas feita ao fim de 40 dias!
A própria equipa foi um fator de insucesso para Absalão, já que apesar de conseguir coordenar a sua equipa, não a conseguiu inspirar, sendo portanto um bom gestor mas um fraco líder.
Absalão rodeou-se de amigos em quem supostamente tinha confiança, sem se preocupar se seriam as pessoas certas para o trabalho e sem se preocupar se a relação entre estas pessoas não tinha atritos.
Montou o seu grupo de trabalho com a sua liderança centrada no posto de trabalho, e com uma estrutura demasiado hierarquizada e funcional em vez duma estrutura em rede, mais flexível, mais ágil e projetada. Criou demasiadas burocracias que apenas complicaram.
Absalão também não era um perito no trabalho que tinha pela frente, na realidade desconhecia grande parte do mesmo, limitando-se a delegar as tarefas nos seus amigos de confiança; tornou-se portanto num coordenador exigindo muito controlo interno.
Outro fator de insucesso foi que a grandiosidade subiu-lhe à cabeça, começando a festejar na 1ª noite com a sua família em vez de canalizar todos os esforços para o seu empreendedorismo