12 Fatos Sobre A Cerveja
Quando os beberrões amantes da cerveja tentam nos convencer dos seus benefícios parece até uma desculpa esfarrapada, que eles falam só pra continuar a bebedeira sem culpa, não é mesmo? Mas não é que a cerveja pode mesmo fazer bem?!
Mas antes de sair correndo miseravelmente pro bar da esquina, saiba que qualquer coisa em excesso pode fazer mal, principalmente bebidas alcoólicas! A recomendação saudável é: uma latinha diária para as mulheres e duas para homens (maiores de 18 anos, claro!).
Confira a lista dos 12 benefícios já comprovados* da cerveja:
1 - Combate a gripe: Um estudo japonês comprovou que a cerveja possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, inibe a multiplicação dos vírus, ajudando a evitar até a pneumonia.
2 - Previne o cálculo renal: De acordo com um estudo finlandês, a cerveja reduz em até 40% os riscos de desenvolver pedras nos rins. Mas cuidado! Em excesso pode ser responsável por agravar o quadro.
3 - Combate a insônia: Estudo espanhol afirma que o efeito sedativo da cerveja pode combater a insônia e distúrbios associados ao sono. O lúpulo presente na bebida tem efeito sedativo e diminui a ação do sistema nervoso, preparando o organismo para um sono tranquilo.
4 - Previne doenças cardiovasculares melhor que o vinho: Um estudo holandês constatou que quem bebe cerveja regularmente apresenta taxas de vitamina B6 cerca de 30% maiores a pessoas que não bebem. E se comparadas com as que bebem vinho, a concentração da vitamina chega a ser duas vezes mais elevada. A vitamina B6 é conhecida por prevenir doenças do coração e circulação e até ajuda a cicatrização nos ferimentos decorrentes de um infarto do miocárdio.
5 - Ajuda a controlar o colesterol: Principalmente a cerveja escura, conta com um grama de fibra solúvel a cada garrafa. As fibras são responsáveis por diminuir os níveis de colesterol LDL, e reduz o risco de doenças cardiovasculares.
6 - Fortalece o sistema imunológico: