1155490505
1876 palavras
8 páginas
[pic]UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP - UNESI CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SERVIÇO SOCIAL FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS- METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL II
ARLETE NERI DA SILVA- RA: 362841
DAMIANA DA ROCHA DE JESUS ALMEIDA- RA: 356292
JAQUELINE SOUZA ANDRADE- RA: 353788
MARIANA MACHADO SILVA FERREIRA- RA: 356626
Feira de Santana
2013
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS- METODOLÓGICOS DO
SERVIÇO SOCIAL II
Trabalho apresentado à disciplina de Fundamentos Históricos e Teóricos- Metodológicos do Serviço Social II como pré- requisito para obtenção de créditos na mesma, sob supervisão da Profa. Ma. Laura Santos.
Feira de Santana
2013
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo abordar a importância do movimento de reconceituação para o Serviço Social, onde compreenderemos em relatórios explicativos o significado da profissão e seu desenvolvimento sócio-histórico no cenário brasileiro. Para isso é imprescindível à reflexão dos documentos e das influências do positivismo, da fenomenologia e da dialética neste processo.
RELATÓRIOS DAS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS.
Etapa-01, passo 01 e 02.
Após realizar a leitura do Artigo proposto percebemos que este trabalho nos ajudou a construir uma nova concepção e supõe todo um processo de discussão e revisão crítica a respeito da Reconceituação do Serviço Social, em nível teórico-metodológico, no sentido de fomentar uma ação articulada com as lutas dos segmentos populares, tendo como perspectiva a transformação social.
Neste artigo Faleiros afirma que Netto defende a ideia de que a renovação do serviço social é um dos fenômenos mais marcantes da história da profissão, sob o ponto de vista de que inúmeras transformações que ocorreram entre as décadas de 60 até 90.
O