11521eb0 ac81 4f16 a88c b0806688a3bd

957 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL 4
2.2 FORDISMO INFORMAL 5
2.5 HOMENS, CULTURA E SOCIEDADE 6
2.6 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Vocês terão através deste uma visão geral sobre o fordimos, como começou a produção em massa, como está presente no meio até hoje, o fordimos informal como ele é aplicado, perceber que até hoje grandes empresas utilizam o modo de administração do fordimos.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL
Ford não era cientista ao contrario e sim “um empresário com visão prática que buscava a cristalização do conceito de eficiência no mais amplo sentido, numa fábrica de automóveis” (SILVA, 2002, p.129).

Assim como Frederick Taylor, acreditava que a empresa se divide em dois níveis: execução e planejamento. Henry Ford criou um modelo de administração caracteriza-se pela divisão do trabalho, repetitivo e contínuo baseados em três princípios.

•Princípio da Produtividade: aumentar a capacidade de produção de um homem e a redução de custos por meio da especialização e linha de montagem.
Hoje em dia cada vez mais as empresas estão se especializando de maquinas modernas de ultima geração, para cada vez mais depender mais da maquina do que do homem, a maioria das empresas de hoje possuem robôs capacitados para realizar serviço de muitas pessoas ao mesmo tempo, reduzindo a mão de obra e aumentando cada vez a produção com baixo custo. •Princípio da intensificação: diminuição do tempo desde a fabricação da matéria-prima até a colocação do produto no mercado.
Com muita demanda no mercado hoje as linhas de produção estão cada vez maiores e produzindo um volume auto de produtos, com essa diminuição do tempo para que o produto chegue até o consumidor o retorno para a empresa também é mais rápido e o giro de lucro maior conseqüentemente. •Princípio da

Relacionados