11 De setembro
8ª série
11 de Setembro
O 11 de setembro foi o dia em que os seguidores de Osama Bin Laden, treinados pela Al Qaeda atacaram as torres gêmeas (World Trade Center), em Nova Iorque, nos EUA.
A Al-Qaeda ficou conhecida a partir do 11 de setembro. Ela foi criada e liderada por Osama Bin Laden, que já foi morto pelo exército americano. Os membros que participavam eram os seguidores de Osama Bin Laden.
Osama Bin Laden era um islamita terrorista, monoteísta, que acreditava em Alá. Ele acreditava que cada pessoa que morresse por Alá conseguiria alcançar o paraíso, então ele lutava contra os infiéis, como por exemplo os EUA. Criando assim uma “guerra santa”.
Segundo Osama Bin Laden, Alá o daria vitória ao lutar contra os EUA.
Antes de atacar as torres gêmeas, em outubro de 2000, dois homens da Al-Qaeda atacaram um navio americano, o USS Cole. Morreram 17 pessoas.
Cada morte realizada era uma considerada uma grande vitória para Bin Laden, dada por Alá.
Para poder realizar o ataque as torres gêmeas, era necessário muito treinamento de vários homens. Khalid-Sheikh-Mohammed deu a ideia de atacar com aviões, então começou a treinas homens para o sequestro de aviões.
Para se escolher as pessoas certas para realizar o ataque, eram necessários homens de confiança, que tivessem coragem de entregar suas vidas para Alá.
Para realizar os ataques, também era necessário cientistas, para se ter o conhecimento de bombas.
Toda essa revolta da Al-Qaeda contra os EUA, é pelo fato de eles acharem que os Norte-Americanos impedem a criação mulçumana ao tornarem-se aliados de governos considerados corruptos.
Toda essa revolta também foi por causa dos EUA se considerarem os melhores, a potência mundial, se achavam