10 MANDAMENTOS DO BOM ATENDIMENTO
1° Esteja de bem com a vida: Ninguem gosta de comer com aborrecimentos, por isso mantenha-se sorridente, não deixando que problemas pessoais ou mesmo profissionais intervenham na sua prestação de serviço.
2° Saiba ouvir e prestar atenção a sua volta: Para satisfazer a nescessidade e um cliente é preciso conhece-la, por isso preste atenção no que está sendo pedido
3° Tenha bom senso: se um cliente pede uma entrada sem queijo, e o mesmo contém também no prato principal, cabe ao garçom questiona-lo se gostaria com ou sem.
4° Cuide da sua postura de trabalho: Não apoie-se, encoste-se nas paredes, ou desenvolva atividades pararelas, não converse assuntos particulares ou chame a atenção de subordinados no salão do restaurante. Enfim atenha-se a uma equipe com postura educada e discreta durante o turno de trabalho.
5° Uso do vocábulo adequado: Nada de gírias, alto tom, e muito menos palavrões, o vocábulo da equipe durante o turno de trabalho deve acompanhar a postura discreta e educada, no entanto sempre simpática.
6° Conheça a fundo SUA função e SEUS designos, para que possas prestar um bom serviço: Em caso de dúvidas inerentes, contate sempre seu superior.
7° Tenha, no mínimo, uma noção básica das funções dos outros departamentos inerentes ao resturante: Procure observar os seus colegas de trabalho e até mesmo perguntar, uma equipe engajada não Nada (Natação)!
8° Saiba Identificar a necessidade de cada cliente: Sem a qual será impossivel prestar um atendimento de qualidade.
9° Venda, produza, contribua: Só uma casa que cresce pode ofertar crescimento e novas possibilidades. Faça bem feita a sua função!
10° O PAI DE TODOS é o cliente, sem o qual a casa não gira. Nunca esqueça-se dele! Nunca esqueça de lançar um pedido, de servir uma comida, de produzir um prato, de fechar uma comanda! Concentração em minimizar ao maximo os erros é primordial, pois ninguem merece alimentar-se com aborrecimentos e transtornos