10 Fundamentos do Ecommerce
Aprende em Cursos a 20 DE JUNHO DE 2014 l COMÉRCIO ELETRÔNICO
10
curtir
7
Curtir
3
Tweetar
5
0
3
Share
Abrir uma loja virtual vem se tornando cada vez mais fácil no Brasil, mas manter um negócio no comércio eletrônico não é tão simples como parece. Assim como no comércio offline, quem investe em vendas na internet precisa conhecer o mercado, analisar a concorrência e fazer um plano de negócios, de acordo com a verba disponível para investimento e analisando os riscos, para não meter os pés pelas mãos.
Depois de escolher o segmento, produtos que serão vendidos e analisar as economias, é hora de colocar a mão na massa. Veja abaixo dez fundamentos sobre comércio eletrônico que você não aprende em cursos, e que podem garantir uma loja virtual bem sucedida.
1)
Seu escritório
Com uma loja virtual é mais fácil resolver essa etapa. Muitos lojistas preferem trabalhar de casa, por ser mais cômodo, e, principalmente, para reduzir custos.
Mas nem todos dispõem de espaço em casa.Nesse caso, o ideal é buscar uma pequena sala comercial, de baixo custo, em bairros de aluguel barato, que acomode você e sua equipe – caso possua-, apenas para tratar dos negócios.
Quanto menos gastos, melhor, especialmente quando se está começando.
2)
Loja própria ou marketplace?
Essa é a dúvida da maioria das pessoas que pretende vender na internet. O marketplace, ou shopping virtual, é a melhor opção para o pequeno varejista.
Por exemplo, um varejista na Rakuten paga uma mensalidade de valor acessível e tem acesso a diversas ferramentas e serviços, consultoria especializada, cursos, tráfego garantido, marketing e suporte técnico. Já as plataformas são mais caras e é necessário recrutar uma equipe com conhecimento para monitorá-la. Essa opção é mais indicada para grandes empresas.
3)
Marketing
Muitas empresas possuem uma equipe de marketing para cuidar de toda a parte de divulgação e