10 Coisas Que Voc Precisa Saber Sobre A Gera O Y
O que seria “Geração Y”? Isso é algum tipo de código ou enigma?
Não! Essa é a descrição da geração do milênio, isto é, pessoas nascidas depois do ano de 1980 e antes do ano 2000. Eles são os sucessores da geração X e estão construindo o caminho para a Geração F (a geração Facebook, composta pelos jovens que nasceram na era das mídias sociais). Todas as gerações têm algumas características arquetípicas e únicas que as distinguem das gerações anteriores, o que leva a um óbvio conflito (de interesses, valores e crenças) entre elas. Se você quer saber de onde vêm as expectativas exageradas deles, porque eles mudam de emprego frequentemente e quais são seus maiores problemas, você irá encontrar abaixo uma análise psicológica e social das pessoas nascidas nessa geração. Leia com atenção – essas pessoas são seus potenciais consumidores, empregados e quem sabe até seus chefes.
1. Eu sou especial
O Comunismo era baseado em destruir a individualidade e focado em promover a coletividade. Por definição, o capitalismo investe em indivíduos, encorajando-os a melhorar a si próprios. Tendo crescido depois das transformações políticas que marcaram as duas últimas décadas do século passado, a Geração Y recebeu uma mensagem clara: Você é importante, você é a coisa mais importante e você é o seu melhor investimento. É produtivo acreditar em si mesmo, mas por outro lado, há também o narcisismo e a arrogância. As pessoas da Geração Y são, portanto, “as melhores”, mas imodestas.
2. Lixo futuro
A Geração Y investe em coisas que podem ser mudadas, isso é o futuro. Esqueça coisas como tradição, patriotismo na forma de encontro com veteranos ou amor por poesia. Essa é uma geração rápida e tecnológica com seus olhos voltados para o que ainda está por vir. Políticos falando sobre o passado não os atingem de forma alguma.
3. Se trata de sorte
O que a Geração Y quer é equilíbrio e satisfação. A felicidade é entendida em termos de qualidade,