O Nazismo
O nazismo surgiu em 1919, no final da primeira guerra mundial, onde Adolf Hither, líder do movimento, ganhou aliados da igreja católica e da oposição, aproveitando-se da crise econômica, fome e desemprego na Alemanha. Culpava o governo por esta crise, tornando-se mais forte, e conseguiu se tornar o primeiro chanceler daquela época, chegando a elite máxima do poder.
O regime nazista pregava que os alemães eram superiores, e que os negros principalmente os judeus eram inferiores a sua raça. a ideologia de hither, é que os alemães tinham o corpo limpo, mas tinham q se livrar dos parasitas que o pudessem infectar. Por isso os judeus, homossexuais, ciganos e opositores do governo eram levados a campos de concentração, aprisionados e submetidos a trabalhos forçados, sem direito a higiene ou comida, caso ainda sobrevivessem, fossem mortos em câmaras de gás, tanques de gasolina e corredores de fuzilamento. Ainda fora estabelecido que nem um judeu poderia casar-se com um alemão de “puro sangue”, e que usassem braçadeiras com a estrela de Davi, para que fossem reconhecidos facilmente.
Nessa época as crianças aprendiam na escola que os judeus eram seres indignos, e que o povo alemão precisava de um espaço vital. Os judeus ainda eram submetidos a centros de pesquisa, usados como cobaias e mortos friamente. Com o espaço político, que Hitlher conseguira alcançar foram surgindo outros grupos, que multiplicaram seus ideais.
O movimento nazista tinha como principal símbolo a cruz suástica, que representava para eles a força, o triunfo do homem ariano, e o desenvolvimento da nação alemã, mas para os povos ficou marcada como um ícone de dor e sofrimento que eles espalhavam pelo mundo. Nos campos em que todos os judeus e opositores eram exterminados, ironicamente havia a frase, “o trabalho liberta”. Essa época enquadrou todas as vitimas de um verdadeiro holocausto. O fim desse período deu-se vinte anos depois, quando o exercito alemão fora derrotado. Ainda hoje