1
2) Não, tanto a medicina, enfermagem e outras áreas da saúde que trabalham com pessoas precisa evoluir com relação à humanização, pois é exatamente como mostra o filme citado, que vemos acontecer em nossos dia-a-dia, pois os médicos pouco usam da sensibilidade, para lidar com seus pacientes e suas doenças, tradando-as como “números ou coisas”, e não como pessoas. Relatando os procedimentos que serão realizados, em frente ao paciente sem se dar conta que a pessoa já esta fragilizada pela dor, e que para se Livra desta dor terá que sentir , com agulhas sendo lhes injetadas, ou membros sendo retirados, sem que haja um diálogo, um olhar ou apoio emocional , para aquele que se encontra fragilizado e importante diante da doença.
1) O filme nos mostra que devemos ver além das dificuldades termos solução, motivação, inovação e persistência no sentido de fazer com que tratemos os outros com respeito e amor, inclusive e especialmente os que estão sob os nossos cuidados como filhos, pacientes ou qualquer outra pessoa ao nosso redor. Ainda desperta a solidariedade, a participar de ações voluntárias e, nos mostra que precisamos dos outros, que não podemos nos isolar e que devemos ajudar aos demais seres humanos.
4) Na noite Patch resolve ajudar seu companheiro de quarto ir ao banheiro, ao ajudalo percebe que se sente bem ajudando as pessoas, e