1. O advento da interação mediada
A MÍDIA E A MODERNIDADE
Uma Teoria Social da Mídia
Resenha crítica apresentada para avaliação dentro da disciplina de Processos Comunicacionais II, do curso de Marketing, da Universidade de Franca.
FRANCA
2012
1. O advento da interação mediada
Pelo que se sabe grande parte da historia da humanidade as interações eram feitas da forma de face a face, com o passar do tempo isso vem mudando e tende a ficar cada vez mais difícil com a correria do dia a dia, não que vai acabar mais terá menos tempo para o dialogo de pessoa para pessoa. Com o passar do tempo e o desenvolvimento da comunicação se afetou drasticamente os padrões tradicionais da comunicação social, criando novos meios de se comunicar desde comunicação convencional ou a em massa mudando assim a forma de se interagir com essa comunicação.
Tipos de interações “Falarei agora de alguns “tipos de interações”. “Interação face a face”, “interação mediada” e” quase mediada”
Interação face a face; consiste no individuo estar presente no ato da comunicação, ou seja, pode a ida e volta de informações, podendo assim responder ao ato da comunicação. Outra característica da interação face a face é a multiplicidade de deixas simbólicas para se transmitir na mensagem e se interpretar.
Interação mediada; é mais usada na forma técnica, como carta, conversas telefônicas, ou seja, papel, fios elétricos, ondas eletromaguinéticas. A interação mediada o individuo pode estar nuns contextos espaciais ou temporais distintos, pois, não precisa estar no mesmo tempo e lugar, ou no mesmo espaço para interpretar a mensagem diferente da face a face que o individuo tem que estar num contexto de co-presença. Esse tipo de interação mediada fica um pouco privado a comunicação no termo de gestos, expressões faciais e entonações no qual são uma das mais usadas nesta época de comunicação de massa.
Falando agora do terceiro tipo de interação que é a quase interação mediada, corresponde à