1 Conceitos Direitos Liberdades E Garantias Dos Trabalhadores
Direitos liberdades e garantias dos trabalhadores
Curso EFA – Nível Secundário
Áreas de competência chave
Cidadania e Profissionalidade: UC 0 – Designação
PRA
Representação
Na política, representação descreve como alguns indivíduos atuam por outros, ou por um grupo, por determinado período de tempo. Representação normalmente se refere a democracias representativas, em que os oficiais eleitos nominalmente falam por seus constituintes na legislatura. Geralmente, apenas a cidadãos é garantida a representação no governo na forma de direito ao voto. Contudo, algumas democracias aumentaram esse direito ainda mais.
Ex: O país encontra-se representado por um parlamento governamental, eleito por cada um de nós através do direito ao voto. (Do autor)
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Representa%C3%A7%C3%A3o_pol%C3%ADtica
Direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores
Consiste no direito ao trabalho, à segurança no emprego, direito a criar comissões de trabalhadores, liberdade sindical, direito a greve, à retribuição do trabalho, à organização do trabalho em condições dignificantes, à prestação do trabalho em condições de higiene e segurança, ao repouso, e ao subsídio de desemprego.
Fonte: http://pt.slideshare.net/stcnsaidjv/direitos-liberdade-e-garantias-da-constituio-da-repblica-portuguesa
Direitos e deveres da cidadania
A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente na vida e no governo do seu povo. A cidadania pode designar o conjunto das pessoas que gozam daqueles direitos. Assim, por exemplo, pode dizer-se que todos os portugueses, no exercicio da sua cidadania, têm o direito de intervir sobre as decisões do governo. Mas também se pode aplicar isso, dizendo que a cidadania exige que seja respeitado o seu direito de intervir nas mesmas decisões.
Fonte: http://www.dhnet.org.br/direitos/sos/textos/deveres.htm
Direitos civis
São direitos que o governo garante aos cidadãos.