09070686694
311 palavras
2 páginas
Universidade Estadual de Montes ClarosDISCIPLINA: História e Filosofia da Ciência
Tema: “A ciência é a última etapa do desenvolvimento mental do homem, pode ser vista como a mais alta a mais característica da façanha humana. É um produto recente e requintado, que só se pode desenvolver sob condições especiais”.
A religião prega que Deus existe, enquanto a lógica desmente. A Ciência prega que o "big bang" deu origem a tudo, inclusive ao espaço e ao tempo; a lógica igualmente desmente. Como nem um fato e nem outro poderá ser comprovado, os cientistas não podem negar a existência de Deus e muito menos os religiosos podem negar o "big bang". Será que a ciência é o último direcionamento ou aparecerá algo para competir com a ciência?
Através dos tempos, o ser humano vem desenvolvendo sua tecnologia para facilitar sua vida. Desde os mais remotos tempos, vê-se que a busca dessa comodidade impulsionou a espécie humana para desvendar a natureza, suas leis, desenvolver mecanismos, criar métodos, equipamentos, leis, convenções, tudo voltado a trazer-lhe o conforto. É evidente que o salto tecnológico foi acompanhado, primeiramente do choque causado na população, seguida pela adaptação à nova invenção, descoberta ou aperfeiçoamento, passando pela acomodação ao novo recurso, culminando na substituição dessa inovação por outra mais elaborada e que veio suprir novas necessidades humanas, reiniciando todo esse processo.
Hoje vale muito mais o ter do que o ser, pois quando mais se tem mais se quer. O humano endureceu e se paralisou na disputa da migalha, no conflito miserável em que o amigo desconhece o amigo, em que Caim mata Abel e o filho chora e a mãe não ouve. Vivemos em mundo capitalista onde os valores humanos não conta. Cientistas não descobrem a cura de uma doença para salvar vidas, descobre para ficarem famosos conhecidos mundialmente. Onde iremos parar com esse mundo egocêntrico?