0754257432

817 palavras 4 páginas
Nos tempos atuais é bastante notória as mudanças que aconteceram num período de duas décadas. A tecnologia revolucionou o mundo em todos os âmbitos, inclusive na área da educação. Nessa área, a tecnologia da informática veio ganhando forças pelo fato de que na escola o aluno deve sair preparado para encarar todas as mudanças e transformações da sociedade por consequência dessa inovação.
Se tratando do âmbito educacional, o governo federal junto com o ministério da educação, vem, através de pesquisas, análises e necessidades de melhoria, inserindo essa tecnologia dentro das escolas públicas, afim de que possa beneficiar a prática docência, a facilidade de aprendizagem do aluno e pelo fato de que as tecnologias se fazem presentes em nossas vidas e assim devemos utilizá-las. Bem como a maneira de aprender atualmente está diferenciada do tempo passado. Vygotsky em (VYGOTSKY, 1998) argumenta que o efeito do uso de instrumentos sobre os homens é fundamental não porque os ajuda a se relacionar mais eficazmente com seu ambiente como também aos importantes efeitos que o uso de instrumentos tem sobre as relações internas e funcionais no interior do cérebro humano. Segundo Palangana: “Para interagir com o mundo, a criança dispõe de instrumentos que mediam tal interação. Estes instrumentos, para Vygotsky, podem ser de duas naturezas: físicas e simbólicas. Amparado na definição de Marx, segundo a qual os homens usam as propriedades mecânicas, físicas e químicas dos objetos, fazendo-os agirem como forças que afetam outros objetos no sentido de atingir seus objetivos pessoais” (PALANGANA, 1994).
As disciplinas estão agrupadas em áreas de acordo com as matrizes curriculares do Enem, assim facilitará a compreensão. Dando destaque a área das Ciências da Natureza, na qual fazem parte as disciplinas de Biologia, Física e Química, podemos perceber que a maioria dos alunos apresenta déficit de aprendizagem nas mesmas. Tendo em vista uma visão conjunta do Meio, é

Relacionados