060797891040

333 palavras 2 páginas
– Tema de Março: Princípios Fundamentais de Contabilidade. Disciplina (s) Envolvida (s): • Administração • Economia • Instituições de Direito Público e Privado • Sociologia • Contabilidade Geral

Os Princípios Fundamentais de Contabilidade são os preceitos resultantes do desenvolvimento da aplicação prática dos princípios técnicos emanados da Contabilidade, de uso predominante no meio em que se aplicam, proporcionando interpretação uniforme das demonstrações financeiras. Os princípios contábeis permitem aos usuários fixar padrões de comparação e de credibilidade em função do reconhecimento dos critérios adotados para a elaboração das demonstrações financeiras, aumentam a utilidade dos dados fornecidos e facilitam a adequada interpretação entre empresas do mesmo setor. O Conselho Federal de Contabilidade, através da Resolução nº 750/93, determinou os seguintes Princípios Fundamentais de Contabilidade:
a. Princípio da Entidade
b. Princípio da Continuidade
c. Princípio da Oportunidade
d. Princípio do Registro pelo Valor Original
e. Princípio da Atualização Monetária
f. Princípio da Competência
g. Princípio da Prudência Vamos estudar um pouco mais sobre esses princípios...

TRABALHO DE MARÇO: Trabalho escrito, individual, digitado obedecendo modelo padrão em anexo. O trabalho deve conter as seguintes partes: Introdução, Capítulo 01 - Os 7 Princípios Fundamentais da Contabilidade, Capítulo 02 - A evolução dos Princípios Fundamentais de Contabilidade ao longo da história, Capítulo 03 - A correlação entre os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade, Capítulo 04 - A correlação entre os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as Normas Internacionais de Contabilidade, Conclusão, Referências. O trabalho deverá ser um arquivo anexado no mês de março no site da Unidade até o dia 02/03/13. Esse trabalho vale 10,0 pontos.

Relacionados