038151500221

344 palavras 2 páginas
APRESENTAÇÃO
Este projeto de intervenção tem como tema Alienação Parental, e será trabalhado dentro da ética profissional do Serviço Social com atenção voltada para as famílias.
JUSTIFICATIVA
Com os novos rumos e variações que as famílias vem sofrendo em seu contexto, é comum encontrar uma enormidade de crianças e adolescentes sofrendo a síndrome da Alienação parental, as expectaivas desse projeto de ação é trabalhar um novo olhar sobre este intenso problema enfrentado pela maioria das família que se desfizeram por algum motivo e hoje estão fazendo parte desta síndrome tão destruidora de sonhos.
OBJETIVO GERAL
Esclarecer para os envolvidos o que é alienação parental, seus efeitos no dia a dia, na vida de cada pessoa que está sendo vitima da síndrome.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Encontrar junto ao público alvo um caminho ou traçar metas que possam ao sair do encontro cada um em suas vidas encontrar suas próprias soluções ou alternativas para quebrar ou dimuir o impacto da síndrome de alienação parental entre eles.Proporcionando a vida dos envolvidos uma melhora na qualidade de seus relacionamentos.
PUBLICO ALVO.
Famílias atendidas no CREAS, através do PAEFI, que estão passando por problemas causados pela síndrome de alienação parental.
METAS A ATINGIR
Mostrar ao público alvo o que é alienação parental e o que ela vem causando na vida das pessoas envolvida.
No desenvolver da execução do projeto possibilitar aos envolvidos uma compreensão do papel de cada um na família, principalmente no quesito afetividade.
Aumentar o nível de conhecimento sobre a Sindrome de Alienação Parental.
METODOLOGIA
Palestra pela Psicóloga do PAEFI
Opção de teatro, fillme, dinâmica(relacionamento)
RECURSOS HUMANO
Uma Psicóloga e uma Assistente Social do PAEFI,quatro estagiárias duas de Psicologia duas de Serviço Social.
PARCEIROS OU INSTITUIÇÕES APOIADORAS
Conselho Tutelar
CRAS
AVALIAÇÃO
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO.
Apenas um grupo no CREAS.

Relacionados