01 Orienta Es Professor
Unidade: Asa Sul
Curso: Bacharel em Teologia
Orientações para a realização de Estágio Supervisionado I
Professor: Valônio Freitas
1. O Estágio Supervisionado é uma obrigatoriedade para todo aluno que deseja formar no Curso de Teologia.
2. O Estágio Supervisionado é realizado em apenas um semestre, sendo na área de promoção humana e prática ministerial sucessivamente. 3. O Estágio Supervisionado é composto de um total de 100h, onde o(a) aluno(a) deverá cumprir 80h em campo, sendo supervisionado por um responsável no local, e as 20h restantes em orientação e supervisão do professor da disciplina.
4. O Estágio Supervisionado é dividido em duas frentes de trabalho: Promoção Humana e Prática Ministerial. O/A aluno(a) deverá realizar nas duas áreas obrigatoriamente. 5. A Promoção Humana é uma área que se concentrará em locais de Ação Social, que trabalhem diretamente com a vida do ser humano, ajudando ao próximo, e contribuindo para a dignidade da vida humana em sociedade.
Alguns exemplos destes locais são: Hospitais, Creches, Asilos, Casas de Recuperação e etc.
6. A Prática Ministerial é uma área que se concentrará em Igrejas e Comunidades de Fé, e em seus órgãos diretos. Neste, o importante é que o(a) aluno(a) trabalhe com a PALAVRA, ensinando, pregando, dirigindo atividades em que faça a correta ligação entre a teoria advinda da academia e a prática.
7. O supervisor do local escolhido deverá ser o responsável pela instituição e/ou igreja, assinando e reconhecendo todos os documentos exigidos pela Faculdade Evangélica/Curso de Teologia.
8. O/A aluno(a) levará para este Carta de Encaminhamento da Faculdade Evangélica, assinada pelo Professor de Estágio Supervisionado (ou pelo coordenador do curso de Teologia), estabelecendo assim um diálogo entre instituição acadêmica e local de estágio.
9. É dever do(a) aluno(a) cumprir todas as exigências feitas pelo Professor de Estágio, sendo estas decisivas para a aprovação do