000528
Hoje, nos tornamos grandes amigos e sentimos muita falta quando alguém não comparece à aula.
Na rotina diária, todos são bastante atenciosos, educados e carinhosos uns com os outros. Porém, em alguns momentos, por causa de brinquedos, se desentendem, precisando assim da intervenção da professora. Gostam muito do momento da rodinha onde cantam suas músicas preferidas, ouvem histórias e contam suas novidades. Adoram as brincadeiras com escorregador, bonecos, carrinhos, bambolê, jogos de encaixe e rodas cantadas. No pátio, exploram todos os brinquedos tendo o balanço como sua preferência.
A turma demonstra interesse no “jogo de imitação”, adoram brincar de bichos, de família, enfim de tudo, mas sempre sendo necessário que haja respeito um pelo outro.
Nossa salinha é um local único, onde a imaginação predomina; um local no qual todos podem ser pai, mãe, príncipe, monstro ou super-herói; viajando em sua imaginação. Todos que nela entram se alegram e são carinhosamente recebidos.
Em relação às combinações, como é característico da faixa etária, precisam ser constantemente reforçadas. Alguns alunos tendem a reagir com choro ou gritos quando contrariados, sendo estes casos isolados. Quando isto acontece, a professora interfere conversando para que o aluno entenda que as combinações devem ser cumpridas para que tenha um bom andamento da aula e que com choro não resolve.
Todos são bastante ativos e enérgicos, o que também é típico da faixa etária, as crianças demostram interesse pelas atividades propostas, participando ativamente de cada uma delas. É visível o desenvolvimento afetivo e emocional da turma, que demostra interesse, criatividade, iniciativa, empenho, mostrando-se questionadores e observadores, em muitas atividades propostas e a cada novidade descoberta. Enfim, nesta