É nois que tá
16). José teve um coragem entusiasmada, vinda de sua intimidade e confiança em Deus.
OBS. Não podemos ter medo dos dias difíceis, mas temos que fazer a diferença e mostrar pq servimos a Deus.
4. José demonstrou competência e manteve a integridade quando chegou ao poder (Gênesis
41.41-49) Na história que Deus escreveu, José foi escolhido uma espécie de primeiro ministro do governo de Faraó. José tinha 30 anos de idade quando começou a servir a faraó, rei do Egito.
Ele se ausentou da presença do faraó e foi percorrer todo o Egito. Durante os sete anos de fartura a terra teve grande produção. José recolheu todo o excedente dos sete anos de fartura no Egito e o armazenou nas cidades. Em cada cidade ele armazenava o trigo colhido nas lavouras das redondezas. Assim José estocou muito trigo, como a areia do mar. Tal era a quantidade que ele parou de anotar, porque ia além de toda medida (Gênesis 41.41-49).
OBS: Devemos ser competentes naquilo que fazemos, porque aquilo que fazemos é a ação de
Deus no mundo. José fez a sua parte. Depois de empossado, foi inspecionar a terra. Foi pôr o plano de Deus em ação. Deus precisa de homens e mulheres para pôr Seus planos em ação.
Quando um cristão age com competência e integridade, Deus abençoa o mundo, a família, a igreja, a escola. Não é só a igreja que é o campo de atuação de Deus no mundo. Quem mais precisa de graça, que o mundo, a família, o trabalho, a escola?
Quanto à integridade, devemos viver de tal modo que aqueles que nos conhecem possam dizer de nós: Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o Espírito