À espera de um milagre - Sinopse
Esta produção é uma adaptação de uma das obras mais famosas de Stephen King – The Green Mile – publicada em seis partes. Mas não apenas por isso, seu roteiro é perfeito e não deixa escapar nenhum detalhe importante da obra. Este é o segundo filme de Darabont que se baseou na obra de King, o primeiro foi Um Sonho de Liberdade. Tais qualidades acabam por justificar a indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado. A obra de King é respeitada como uma das melhores de sua carreira, e o filme foi transposto para o cinema de forma bem próxima.
Porém, À Espera de um Milagre, apesar de também se passar em uma penitenciária, é completamente diferente de Um Sonho de Liberdade. Aqui o diretor também tenta passar o drama vivido pelos prisioneiros, mas neste caso, são pessoas condenadas à morte e sem chance de volta. E os guardas responsáveis pela prisão são mais humanos e têm entre seus dilemas garantir que o preso se sinta bem e tranqüilo, enquanto aguarda pela sua execução.
Um fato interessante é que o elenco do filme é formado quase totalmente por homens. Um personagem de destaque é Paul Edgecomb, interpretado por Tom Hanks (O Terminal) que mantém-se sempre firme e durão diante de seus subordinados, mas ao mesmo tempo é fraco e sofre por estar em uma situação complexa quando descobre que estará prestes a executar um inocente. Agora, Michael Clarke Duncan, que interpreta John Coffey, também soube fazer muito bem seu trabalho, dando ao seu personagem o tom misterioso e silencioso que realmente era necessário. No começo da trama era mesmo difícil para os outros personagens saber que ele era inocente: ele