ÓLEO DE LORENZO
CURSO DE PSICOLOGIA
ALESSANDRA MARTINS LOPES
ANÁLISE DO FILME ÓLEO DE LORENZO
MAFRA
2014
ANÁLISE DO FILME ÓLEO DE LORENZO
Trabalho apresentado como requisito para a obtenção de nota da disciplina TCC I, do Curso de Psicologia ministrado pela Universidade do Contestado – UnC, sob exigência do(a) professor(a) Pollyana Weber da Maia Pawlowytsch CRP/SC 04614.
MAFRA
2014
ANÁLISE DO FILME ÓLEO DE LORENZO
O Filme retrata a história real de um casal com seu filho único, Lorenzo, onde levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.
Ao descobrirem este terrível diagnóstico não se conformam e iniciam estudos para entender sobre a terrível doenças de lorenzo que, destruíra seu cérebro progressivamente, causadores de tais sintomas. Ao invés de esperarem a medicina e a ciência pesquisarem e tratarem a doenças de Lorenzo, e decidiram pesquisar nos livros de medicina e nos artigos científicos, tudo que pudesse levar a compreensão do mecanismo de ação da doença e assim poder discutir com os médicos a melhor forma de tratamento para amenizar os sintomas de Lorenzo.
Para realizar essa fórmula, os pais de Lorenzo estudaram os resultados de muitas pesquisas, inclusive feita em animais. Apesar de saberem, por exemplo, que o óleo era tóxico aos ratos, no entanto eles ministraram em seu