ñsei
TIAGO PINTO ALVES
E – SPORTS: ESPORTES ELETRÔNICOS
SAPUCAIA DO SUL
2014
TIAGO PINTO ALVES
E – SPORTS: ESPORTES ELETRÔNICOS
Trabalho apresentado como requisito parcial para a conclusão da disciplina de Iniciação Acadêmica, do curso de Informática, pelo IFSul – Campus Sapucaia do Sul.
Professora Orientadora: Patricia Thoma Eltz
SAPUCAIA DO SUL
2014
INTRODUÇÃO
Este estudo busca avaliar a forma das pessoas pensarem sobre os eSports explicando e reconhecendo a grandeza deles no mundo e principalmente no Brasil, visando esclarecer a questão: Os e - Sports como os video-games e outros não podem ser considerados esportes própriamente ditos? Porque há tanto preconceito em relação a este assunto?
Justifica-se esse estudo pois é grande a influência destes hoje em dia, fazendo grande parte gastar a maior parte de seu tempo jogando. A pesquisa realiza-se através de informações em sites academicos e também em pessoas mais enteradas ou que acompanham mais os e – Sports.
E - SPORTS - ESPORTES ELETRÔNICOS
Os eSports, abreviação de Electronic Sports ou Esportes Eletrônicos, literalmente falando, são as competições das quais estão ligados diretamente com os jogos eletrônicos, os Games propriamente ditos. Organizados, produzidos, patrocinados e muito bem estruturados o mercado de eSports está cada vez mais a vista e cresce em grande escala.
Porém, apesar da popularização atual, o histórico das competições nos video-games é muito mais antigo. A mais antiga competição de vídeo game conhecido ocorreu em 19 de outubro de 1972 na Universidade de Stanford para o jogo Spacewar:
FONTE: http://www.quickiwiki.com/en/Electronic_sports
Cujo grande prêmio foi subscrição de um ano para a revista Rolling Stone. Mas O Space Invaders Championship detida pela Atari em 1980, foi a competição mais antiga do jogo de