Índice de Massa Corporal
7ºA
Karolina da Silva Santos
IMC
São Paulo
2015
Karolina da Silva Santos
IMC
Trabalho escolar,
IMC, Suller Garcia,
Educação física,
7ºA, Prof. Carlos,
São Paulo 2015
São Paulo
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO...................................................................3
SOBRE O IMC...................................................................4
TABELAS DE IMC.............................................................5
CONCLUSÃO....................................................................7
BIBLIOGRAFIA..................................................................8
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como assunto abordado o IMC (Índice de Massa Corporal). O IMC é uma medida utilizada para medir a obesidade adotada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). É o padrão internacional para avaliar o grau de obesidade.
O sobrepeso e a obesidade, indicados pelo IMC, são fatores de risco para doenças tais como a hipertensão arterial, a doença arterial coronariana e a diabetes, além de outras patologias consideradas de alto risco para a Saúde Pública.
Hoje em dia, o IMC é utilizado como forma de comparar a saúde de populações, ou até mesmo definir prescrição de medicações.
Riscos à saúde associados ao aumento do IMC devem ser constantemente observados e interpretados, já que podem ser diferentes em cada população.
SOBRE O IMC
O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma das formas mais utilizadas para determinar se os níveis de gordura e o peso da pessoa estão dentro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde. De acordo com o Dr. Ricardo Meirelles, vice-presidente do departamento de endocrinologia feminina da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), obtém-se o resultado dividindo o peso da pessoa em quilos pela altura em centímetros elevada ao quadrado.
“Resultados acima de 25 kg/cm² até