ética
Imannuel Kant em sua definição defende que o valor moral de uma ação reside em si mesmo e não em suas consequências. Segundo ele não se pode determinar o valor moral das ações sem que se conheça os agentes, ou seja, o valor moral dependerá unicamente da intenção com que são praticadas. Seguindo as ideias da teoria utilitarista Jeremy Bentham e John Stuart Mill, o conceito ético deve ser elaborado visando o bem maior para a sociedade.
Chiavenato, em sua concepção define ética como o conjunto de princípios morais ou valores que definem o que é certo para uma pessoa, grupo ou para uma organização. O comportamento ético acontece quando os membros aceitam e seguem tais princípios e valores.
Em contrapartida o comportamento antiético ocorre quando as pessoas violam tais princípios aceitos como corretos e adequado a atividade organizacional. Em uma organização a ética irá influenciar o processo de tomada de decisão visto que será preciso determinar que valores afetaram vários grupos de parceiros e também como os dirigentes poderam utilizar tais valores no dia-a-dia da organização.
Em contrapartida o comportamento antiético ocorre quando as pessoas violam tais princípios aceitos como corretos e adequado a atividade organizacional. Em uma organização a ética irá influenciar o processo de tomada de decisão visto que será preciso determinar que valores afetaram vários grupos de parceiros e também como os dirigentes poderam utilizar tais valores no dia-a-dia da organização.Em contrapartida o comportamento antiético ocorre quando as pessoas violam tais princípios aceitos como corretos e adequado a atividade organizacional. Em uma organização a ética irá influenciar o processo de tomada de decisão visto que será preciso determinar que valores afetaram vários