Ética
As principais forças para o crescimento da psicologia eram a economica, social e politica. Ao longo do tempo a psicologia veio criando seu espaço em meio a essas forças. Com o crescimento na economia mundial, diversas portas se abriram para que os psicologos aplicasse seus conhecimentos para solucionar os principais problemas da época, os sociais, industrias e educacionais.
Um dos grandes acontecimentos que ajudou a reestruturar a psicologia foi a Guerra Mundial, com o uso de teste psicologicos para selecionar soldados por meio de seu desempenho. Utilizava-se também da psicologia aplicada a engenharia para defensa e auto combate. Foi observando o comportamento nesses locais que começou a surgir a psicanálise e a psicologia experimental.
Outros fatores que fizeram parte do contexto histórico na psicologia fora a grande dificuldade que as mulheres tinham para terem acesso ao ensino de educação superior. Para obter esse espaço houve um grande luta delas contra o preconceito e a discriminação de uma sociedade autoritária e machistas.
No meio desses e dentre vários outros acontecimentos hitóricos passaram a surgir escolas de pensamento que hoje ajudam a forma a psicologia moderna.
O contexto histórico está diretamente ligado aos fatos ocorridos durante um determinado momento e que influenciam no desenvolvido de algo. Na psicologia não fora diferente, para que ela criasse forma e conquistasse seu espaço foi preciso uma série de acontecimentos históricos que influenciaram na consolidação da psicologia como ciência e como área de suma importancia na sociedade.
As principais forças