Ética
Rio: adolescente é agredido e amarrado a poste após roubo
Polícia autuou jovem amarrado a poste for furto; o dono do estabelecimento comercial, que teria espancado o suspeito, responderá por agressão.
Policiais militares encontraram nesta quarta-feira um adolescente de 16 anos amarrado a um poste, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi flagrado enquanto furtava um estabelecimento comercial, no bairro de Santíssimo.
Depois de ser liberado pelos médicos, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Campo Grande (35ª DP), juntamente com o proprietário do estabelecimento comercial.
Polícia autua jovem por furto e dono de loja por agressão A Polícia Civil autuou, por lesão corporal, o dono de um trailer que agrediu e amarrou o jovem a um poste. O adolescente foi autuado pelo cometimento de infração análoga ao crime de tentativa de furto. Já o dono do trailer, após a autuação por lesão corporal, assinou termo circunstanciado. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.
No mês passado, um caso semelhante ganhou ampla divulgação nas redes sociais. Na ocasião, um adolescente de 15 anos, suspeito de assaltar pedestres no bairro do Catete, zona sul da cidade do Rio, foi agredido e amarrado nu a um poste, por justiceiros.
Síntese
A reportagem retratada três episódios no quais jovens, acusados de furto a estabelecimentos comerciais e de um trailer, foram amarrados e agredidos. Em desses casos o proprietário de um desses estabelecimentos foi autuado juntamente com um dos jovens infratores e responderá por lesão corporal.
Situação Moral: a reportagem aborda principalmente a questão do roubo e furto, algum considerado imoral para a nossa sociedade, sendo um meio injustificável de se obter bens tomando a força de seus legítimos donos. Outro ponto abordado pela reportagem é a questão da agressão física e psicológica, pois as nossas normas de convivência condenam qualquer ato de violência