ÉTICA
Quando prestei o concurso para bombeiro imaginava que iria apagar fogo, andar naquelas viaturas tipo caminhão, toda cheia de luzes, ajudar a socorrer vitimas de acidentes de transito, pra mim tudo isso seria o máximo. Mas quando eu entrei foi que eu vi, que a visão de quem esta dentro é totalmente diferente de quem esta de fora. Já mais imaginei que iria mudar tanto o meu pensamento ao entrar nessa corporação.
Aqui dentro nós bombeiros passamos por determinadas situações que nos fazem mudar totalmente de opinião, e as nossas atitudes diante dos problemas da vida. Situações como ver e sentir uma pessoa perdendo a vida em suas mãos, é horrível, e mesmo sabendo que tudo o que esta ao nosso alcance é feito para que isso não aconteça, quando acontece ficamos com a consciência pesada, imaginando que poderíamos ter feito mais. Ainda tem a dor e o desespero da família e dos parentes, que veem no bombeiro um Deus que pode até ressuscitar os mortos.
E ao analisarmos o contexto de uma situação como essa, vemos que o fim trágico foi resultado de atos e ações que nós mesmos, um dia já