Ética
O mundo em que vivemos é um mundo marcado pelo relativismo, onde o certo e o errado nunca foram tão banalizados. Para a maioria das pessoas, os padrões morais e valores sociais ficam a critério de cada um. Por isso, vivemos num mundo altamente individualista que prevalece nas relações sociais, educacionais, econômicas, na religião e no trabalho. A sociedade humana é regida por um conjunto de normas e procedimentos que visam a determinar a fronteira entre o certo e o errado, entre o que é lícito e o que é ilícito. Quando se trata de cada indivíduo em si, esse conjunto chama-se moral. À soma do senso comum do que a sociedade entende por moral, dá-se o nome de ética. A ética tem sido muito debatida no meio corporativo nos últimos tempos. Portanto estudaremos a importância de ser ético no trabalho em que desempenhamos, aliando a lucros pretendidos.
1. Contextualização
Tem-se conhecimento de que a exigência agora não é apenas por produtos ou serviços de qualidade, mas também um conteúdo ético, por isso impor ética em tudo o que realizamos é a melhor maneira de conquistar um espaço, sendo na empresa ou em serviços diretos.
1.1.1 Definição do tema
A realidade apresenta dificuldades para se trabalhar com pessoas que não sabem a importância da ética no ambiente de trabalho, para que possam realizar as tarefas de acordo com valores morais independentemente do tipo de trabalho realizado. Assim sendo, tem-se como tema definido para o presente trabalho: - Estudo da ética no trabalho.
2. Apresentação do problema Organizações se preocupam quando encontram a necessidade de se apresentar com ética, e seus funcionários não estão preparados para certas ocasiões sendo assim o problema solicitado: - Os funcionários se interessam com a ética existente em seu trabalho?
1.2 objetivos
O objetivo desta pesquisa é demonstrar a importância da ética em nosso trabalho, mesmo havendo