Ética e rh
Um grupo é composto de pessoas, mas não equivale à soma dosindivíduos, possuindo uma realidade distinta e características peculiares. Nestesão produzidos vários fenômenos psicossociais a partir de ações que osfavorecem. Participar de um grupo não significa ter as mesmas idéias, masparticipar de uma construção conjunta, consensual, pressupondo anecessidade de abertura às idéias alheias e capacidade de aceitação.Todo indivíduo chega a um grupo com necessidades interpessoaisespecíficas e identificadas, não consentindo em integrar-se até que certasnecessidades fundamentais são satisfeitas pelo grupo. Schutz (...) identificatrês necessidades interpessoais básicas para esse processo de integração:necessidade de inclusão, de controle e de afeição.A necessidade de inclusão define-se pela ansiedade experimentadapelo membro novo de um grupo quanto a se sentir aceito, integrado, valorizadopor aqueles aos quais se junta. Esta é uma fase importante para estabelecer confiança e sentimento de “pertencer”, resultando em aumento da estima econfiança pessoal. Uma vez satisfeita esta necessidade de inclusão, a atenção
ÉTICA
É a ciência que julga a legitimidade destas morais, é uma reflexão crítica sobre a moralidade, uma qualificação de ações do ponto de vista do bem e do mal, uma referência para os homens basearem suas decisões".
Sendo, a ética, uma área da filosofia que estuda o comportamento humano e estando em constante mutação, fica difícil saber definir o certo e o errado, o ético e o antiético, o bem e o mal, neste momento é que entra o bom senso do indivíduo envolvido em uma situação de escolha. A ética não avalia a decisão de agir em uma situação, o que é um problema prático-moral, mas sim, investiga se a pessoa pôde escolher entre duas ou mais alternativas de ação e escolher de acordo com sua decisão, sem ter sido influenciada, o que é um problema teórico-ético.
Moral
A palavra Moral tem origem no latim - moras