Ética e relações humanas no trabalho
Resposta: Individual: classifica as ações e atitudes de um indivíduo como boas ou ruins para o coletivo e/ou individual. São valores reconhecidos como valores morais que conduzem uma sociedade e esses valores são decisivos do que é certo ou errado, que determinam as nossas atitudes e ações e dependem de uma permissão que vem do consciente de cada indivíduo nos condenando com sentimentos contrários e desfavoráveis quando reconhecemos o que deve ou não ser feito.
Social: a função da ética no âmbito social está , de certa forma, ligada à ética individual, visto que esta segunda sendo respeitada, consequentemente, haverá uma sociedade mais justa e muito mais eficiente. A ética social implica em uma sociedade mais solidária, que trabalhe em equipe sem ferir o direito de terceiros, além da motivação pessoal de cada indivíduo da sociedade para o pleno funcionamento de um grupo. Empresarial: As organizações estão percebendo a necessidade de utilizar a ética, para que o "público" tenha uma melhor imagem do seu "slogan", que permitirá, ou não, um crescimento da relação entre funcionários e clientes. Desse modo, é relevante ter consciência de que toda a sociedade vai se beneficiar através da ética aplicada dentro da empresa. Se a empresa agir dentro dos padrões éticos, ela só tende a crescer, desde a sua estrutura em si, como aqueles que a compõem.
2) Como você percebe a participação da consciência nos seus atos concretos e qual a importância desta para a sua conduta individual e social?
Resposta:
3) Qual a função da sociedade e a sua forma de organização para o Social?
Resposta: A empresa deve reconhecer que sua responsabilidade para com a sociedade e para com o público em geral vai muito além de suas responsabilidades com seus clientes. A responsabilidade social implica um sentido de obrigação para com a sociedade, assumindo diversas formas como proteção ambiental, projetos filantrópicos e