ÉTICA E PRECONCEITO
Felipe De Souza, Carlos Eduardo Dos Santos¹
RESUMO Neste artigo será apresentado o contexto atual de nossa sociedade, dando destaque a todos os aspectos que acabam formando o pensamento negativo do preconceito, com isso buscando alternativas mais eficazes para que a sociedade se torne cada vez mais capaz de viver na plena igualdade social que infelizmente acabam afetando muitas pessoas por um período de tempo considerado elevado.
1. INTRODUÇÃO O preconceito racial afeta muito as organizações seja em qualquer época ou em qualquer forma, em dias atuais esse tipo ou maneira de agir ou de pensar provoca profundas em cruéis dificuldades, sendo algumas delas violência contra indivíduos de outra cor, ou seja, em tema os negros, o preconceito racial deriva de um grave problema existente nos dias em que vivemos, de fato está presente em toda a sociedade, e como consequência de um modo geral também está no ocupa espaço nas organizações, por esses e outros motivos é muito importante fazer uma reflexão, pois hoje as organizações buscam a maior quantidade de lucros possíveis, então sendo assim deve-se analisar com clareza essa questão de preconceito em empresas, pois isso pode ser provavelmente uma das razões que compromete a autoestima e, consequentemente tem influências no processo de crescimento econômico das organizações, e por conseguinte pode afetar toda a sociedade que está presente.
1
2.0 O QUE É PRECONCEITO RACIAL “O preconceito é um julgamento negativo e prévio dos membros de um grupo racial de pertença, de uma etnia ou de uma religião ou de pessoas que ocupam outro papel social significativo. Esse julgamento prévio apresenta como característica principal a inflexibilidade, pois tende a ser mantido sem levar em conta os fatos que o contestem. Trata-se do conceito ou opinião formados