ÉTICA DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO NAS EMPRESAS
Ética na informação das empresas pode até parecer um padrão, porém sempre é preciso ressaltar sobre os termos de condutas nas informações por tratar-se de uma obrigatoriedade básica no mundo da informação virtual onde quem detém a tecnologia às vezes esquece que o papel social de uma organização vai além do que preveem as leis que regem.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 5
2. DESENVOLVIMENTO 6
2.1 CRIME CIBERNÉTICO 7
2.2 PLAGIO 7
2.3 CRIMES NA REDE 8
3. CONCLUSÃO 9
4. REFERÊNCIAS 10
1. INTRODUÇÃO
Em uma empresa, o profissional de negócios tem que considerar as responsabilidades éticas, referente a o uso de tecnologia de informação. Quais os usos de tecnologia de informação que podem ser considerados impróprios, irresponsáveis ou prejudiciais a outros indivíduos ou a sociedade.
2. DESENVOLVIMENTO
No cumprimento de seus objetivos, a Empresa não perde de vista a importância de investir constantemente no desenvolvimento de uma cultura ética e socialmente responsável, direcionando sua ação para a busca da consolidação do reconhecimento pelo cliente, estado e sociedade quanto à qualidade e efetividade dos serviços prestados, o que significa dizer que é uma gestão integrada, participativa, ética e com responsabilidade cidadã. Nesse sentido o presente Código de Ética que normatizou e constitui o instrumento corporativo de explicitação dos valores e princípios que fundamentam a conduta pessoal, profissional entre os membros da instituição, e deles com a sociedade. Ação dos dirigentes, empregados e de todos os que exerçam atividades em nome da lisura da informação deverá ser norteada pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e pelo presente Código de Ética e de Conduta Empresarial.
Os Institutos se obrigam a tomar