Ètica social
Ultimamente percebe-se que a Ética e Moral estão cada vez mais banalizadas, pois vivemos em um país de muitos corruptos e desumanos. A sociedade é dominada pela grande concorrência capitalista, e a falta de compromisso por parte dos governantes, onde falta educação e sobra violência.
A acirrada disputa pelo poder aquisitivo á qualquer custo, a preocupação em acompanhar o desenvolvimento, e o desafio das concorrências, as pessoas passam a viver mecanicamente muito ocupadas. A pratica dos valores humanos e da ética são esquecidas ou deixadas em segundo plano.
Além disso basta abrir os jornais para ver o quanto os políticos são corruptos, não tem seriedade nem respeito com seus eleitores. Muitos dos que se dizem honestos estão envolvidos em mensalões, desvio de verbas, e atém em jogos ilícitos, juntando fortunas enquanto a grande maioria da população passa necessidades.
Devido a má administração e a falta de compromisso dos governantes, a educação está cada vez pior, enquanto a constituição diz que a educação é direito de todos , na pratica é bem diferente, pois como pode ter uma boa educação e escola totalmente defasada? Falta uma boa estrutura, como os professores podem trabalhar bem se os prédios estão tão defasados?
Tudo isso desestimula os alunos, que deixam de ir à escola para ficarem nas ruas, e crianças fora da escola é mais uma porta aberta para a violência.
Por fim, a corrupção no Brasil é problema cultural, que vem se arrastando a longas gerações. É preciso urgente fazer uma limpeza no congresso nacional, tirar todos os corruptos do poder, investir em educação e conscientizar a população da importância da