Águas residuais e domésticas
DE
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA
1 INTRODUÇÃO
Refere-se este projeto às redes interiores de abastecimento de água do edifício a levar a efeito na Rua de Costa Cabral.
A solução preconizada foi encontrada tendo em conta não só os regulamentos em vigor como também os requisitos necessários ao perfeito funcionamento das instalações. Teve-se igualmente em atenção os elementos fornecidos pelos restantes projetistas do empreendimento.
Considerou-se em especial os Regulamentos Nacional e o da Entidade Gestora dos sistemas públicos (Câmara, Serviços Municipalizados, Empresa).
2 DESCRIÇÃO DO EDIFÍCIO
De acordo com o projeto de Arquitetura que dispomos, e baseado nas respetivas plantas de que dispomos, tentamos organizar o nosso edifício da seguinte forma, atribuindo letras a cada habitação: 1
Letra
Tipo
A
T1+1
B
T1
C
M
Habitação
Sala
L
de
J
K
Condomínio
D
T1+1
E
T3+1
F
T4 Duplex
H
I
F
E
G
T3+1
H
T3+1
I
T3+1
J
T5 Duplex
K
T4
L
T5 Duplex
M
T3
A
G
B
C
D
Parque e arrumos
Tabela 1 – Esquema do prédio Tabela 2 – Atribuição de letras O pé-direito de cada andar encontra-se abaixo representado esquematicamente na figura 1, designado pela letra H.
2
Figura 1 – Representação pé-direito
3 - REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
3.1 Descrição geral
O fornecimento de água para consumo será efetuado através do reservatório localizado na cave. A entrada de água, a partir da rede pública, far-se-á ao nível do rés-do-chão, sendo o contador instalado em nicho próprio.
Após passagem pelo contador geral, toda a água da rede pública, incluindo a água destinada às torneiras de lavagem dos logradouros comuns e a água destinada à sala de condomínio, desce até à cave onde entra no reservatório, para que desta forma sejam reguladas as pressões.
3
De um modo geral, a rede de