água
Desde o início da história humana, o desenvolvimento dos primeiros assentamentos não era feito longe de rios e lagos, onde a água trazia consigo grande abundância de alimentos. Grandes civilizações desenvolveram-se ao longo de rios, como os egípcios que habitavam as margens do rio Nilo, a Babilônia ao longo dos rios Tigre e Eufrates, dentre muitas outras, onde a água passava a ser utilizada também como meio de transporte, comércio e desenvolvimento. Sistemas de irrigação foram igualmente importantes para a produção de alimentos, especialmente em regiões áridas como no Crescente Fértil. Os romanos fizeram avanços nas técnicas de distribuição de água ao construir centenas de quilômetros de aquedutos por toda a Europa.
Atualmente, a administração da água nas cidades evoluiu bastante se comparado com antigamente, não só usamos para alimentar a população urbana mas também usamos para a agricultura, limpeza, transformação de energia, transportes de cargas, entre outros. Mais da metade da população mundial recebe água encanada diretamente em seus lares, e a demanda é crescente, mais países estão se modernizando e aderindo ao sistema moderno de administração desse recurso.
A utilização da água no mundo moderno trás grandes avanços, mas também grandes desperdícios e preocupações:a utilização de uma usina elétrica causa grande desmatamento e a extinção de animais;industrias químicas, se não descartarem corretamente seu lixo, pode causar grandes consequências para a vida aquática e para a população;o lixo que vai para o esgoto e polui um rio, entre outros tipos de poluição. Também há cidades de países desenvolvidos economicamente que não possui água encanada, por enquanto a população dessas cidades se contém com ajuda do governo, geralmente com caminhões pipa, que transportam água até comunidade ou cidades carentes.
De fato, essa revolução na administração da água causou grandes melhorias e desenvolvimentos para a população