Água
A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtém-se como conseqüência o aumento acirrado da concorrência.
Globalização e Tecnologia
A tecnologia, muito importante na globalização é um termo que envolve engenharia e científica como as invenções, de ferramentas e máquinas que utilizamos para facilitar o trabalho e a ciência avançada para construirmos outras que ajudam em várias áreas como comunicação, formas de trabalho e etc.
A tecnologia inclui todo processo que vai das coisas mais básicas até as mais avançadas.
Umas das mais avançadas tecnologias são a Internet e o computador, que facilitou a comunicação entre pessoas de lugares distantes, uma maior informação da sua região ou do mundo, o grande acesso a comércios nacionais e internacionais, o trabalho de empresários, professores, que sem o cálculo rápido e a organização dos computadores e laptops, o seu trabalho seria muito mais difícil.
Não é só benefício que a tecnologia trouxe as pessoas não. Um dos fatores prejudiciais é o desemprego,