África
Sabemos que a África do sul é um dos países que mais está sofrendo com crise de fome e pobreza no momento. Depois da fome vêm as doenças que matam milhares de pessoas por dia, sendo que a maior parte dessas pessoas são crianças.
A África além de ser atingida por uma doença contagiosa chamada cólera, a seca, fome, conflitos, também é considerada um dos continentes mais afetados pela AIDS, onde que mais de 12 milhões de pessoas é afetada por essa doença e mais de 20 milhões de pessoas incluindo crianças é afetada por outras doenças que citamos logo a seguir.
As doenças mais comuns na áfrica
A África além de sofrer com a miséria e a fome também tem que conviver com vários tipos de doenças contagiosas, onde que as mais comuns são: tuberculose, hepatite, malaria, AIDS, HIV, cólera, gripe, sarampo, coqueluche, rubéola, febre amarela e muitas outras doenças que já causou a morte de um numero muito altos de africanos, incluído assim Etiópia, Quênia, Somália e outras regiões do chifre da África.
A fome ataca a áfrica deixando as pessoas mais frágeis para adquirir qualquer tipo de doenças, e por esse motivo as doenças citada a cima são uma das que mais mata na áfrica isso por causa da falta de tratamento e outros recursos que combate as doenças no país.
Desenvolvimento
Ritmo de desenvolvimento da África segue lento e desigual, apesar de progressos
O progresso do continente africano para erradicar a extrema pobreza e acelerar o desenvolvimento social são insuficientes para atingir até 2015 os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). No entanto, o relatório “Avaliação do Progresso na África rumo aos Objetivos do Milênio” divulgado nesta quinta-feira (06/10) pela Comissão Econômica da ONU para a África (ECA), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pelo Banco Africano de Desenvolvimento e pela União Africana (UA) ressalta: alguns índices melhoraram.
O desempenho da África na educação primária, na