Teoria Clássica da Administração
Teoria da Administração Cientifica: ou Taylorismo é a caracterização das tarefas, aplicando o aumento da eficiência operacional, Taylor alega que administrar uma empresa é como uma ciência, também critica a ideia de quando um operário dá sugestões ao chefe, sua teoria é que todo trabalho seja feito com eficiência, inteligência e máxima economia, para isso tinha que ser selecionados os funcionários e treina-los e melhores salários.
Buffer: É um local de memoria utilizado para arquivar dados enquanto eles estão sendo utilizados de um lado para o outro.
Cronograma: É um instrumento para organizar e planejar, que são detalhadamente os objetivos a serem implantados, durante um processo.
Customização: É adequar, se adaptar-se á um gosto ou necessidade de alguém ou de algo.
Dados e informação: Dados e pegar as informações a serem utilizada informação são o resultado dos dados (informação é o dado trabalhado que permite ao executivo tomar decisões (Oliveira, 2005)) (dado é qualquer elemento identificado em sua forma bruta que, por si só, não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação (Oliveira, 2005)).
Downsizing: Através de estratégias é a diminuição daquilo que não tem tanta utilização a fim de economizar para uma determinada empresa.
Eficiência: É o resultado obtido através de uma atividade que seja dada.
Empowerment: É um conceito de administração de empresa que tem por sua função descentralizar o poder, onde tem por trabalhadores com maior participação a fim de