Telecomunicaç~eos
Análise de Circuitos
Curso: Telecomunicações EaD.
Turma: 2 EC
Professor: IZAIAS CABRAL
1) QUAL A DIFERENÇA ENTRE CORRENTE ALTERNADA E CORRENTE CONTÍNUA?
A corrente contínua DC
A Corrente contínua CC ou DC (do inglês direct current) é o fluxo unidirecional de carga elétrica. A corrente contínua é produzida por fontes tais como baterias, termopares, células solares de energia solar fotovoltaica. A corrente contínua pode fluir de um condutor tal como um fio, mas pode também fluir através de semicondutores, isoladores, ou mesmo por meio de um vácuo. A carga elétrica flui em uma direção constante, distinguindo-a de corrente (AC) alternada.
Corrente Contínua DC
A corrente contínua pode ser obtida a partir de uma fonte de corrente alternada através do uso de um arranjo de comutação chamado retificador, que contém elementos eletrônicos (geralmente) ou elementos eletromecânicos (historicamente) que permitem que a corrente flua em uma única direção. A corrente contínua pode ser feita por corrente alternada, com um inversor ou um conjunto motor-gerador.
Um circuito de corrente contínua é um circuito elétrico, que consiste de uma combinação de fontes de tensão constante, fontes de corrente constante, e resistores. Neste caso, as tensões e correntes de circuitos são independentes do tempo. A tensão de circuito especial ou corrente não depende de o valor passado de qualquer tensão de circuito ou corrente.
Aplicações da corrente contínua
Corrente contínua é comumente encontrada em muitas aplicações extra-baixa tensão e algumas aplicações de baixa tensão, especialmente quando há dispositivos que são alimentados por baterias (como, por exemplo, dispositivos no interior dos trens), que podem produzem apenas corrente contínua, ou sistemas de energia solar, uma vez que as células solares também produzem apenas DC. A maioria das aplicações automotivas usar corrente contínua, embora o alternador seja um