S Rie Dupla Identidade
Dupla Identidade é uma série de televisão brasileira produzida pela Rede Globo que foi exibida de 19 de setembro até ........ todas as sextas feiras às tal rs. Conta com Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Aderbal Freire Filho, Marisa Orth, Bernardo Mendes, Mariana Nunes, Paulo Tiefenthaler, Thiaré Maia, Luana Tanaka, Felipe Hintze, Marcello Novaes e Luana Piovani nos papéis principais da história. Escrita por Glória Perez.
Resumo
A série teve 13 capítulos e girou em torno de Edu, um advogado e estudante de Psicologia aparentemente acima de qualquer suspeita, interpretado por Bruno Gagliasso. Ele abusava do charme para seduzir toda a seu redor. E se mostrou, já nas primeiras sequências, um especialista em matar pelo desejo de poder e também para conseguir ascensão social , além de unicamente pelo prazer de matar. Já no primeiro capítulo, ele consegue uma vaga como assessor do senador Oto Veiga, papel de Aderbal Freire Filho. Mas sua meta é se tornar governador do Rio de Janeiro para, depois, alcançar a Presidência da República. Tanto que fala isso seriamente para a sensível Ray, vivida por Débora Falabella, com quem inicia um namoro.
Ele a conhece na praia, no mesmo dia em que a jovem divorciada e mãe de uma menina de cinco anos reconhece o corpo de uma das vítimas no Instituto Médico Legal.
Ray é portadora do transtorno de personalidade borderline, e logo se derrete pelo vilão. Portadores de personalidade boderline são também pessoas sensíveis, que podem se entregar totalmente ao outro, sendo uma vitima perfeitas para um psicopata manipular.
Os crimes de Edu são investigados pela equipe do delegado Dias, personagem de Marcelo Novaes. Mas a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, preocupada em prender o serial killer que assusta a população às vésperas de uma eleição, reforça o grupo, requisitando a psicóloga Vera, interpretada por Luana Piovani, especializada em Ciência Comportamental em curso realizado nada menos que no FBI