S NTESE Redes
A Internet mundial é um amálgama de redes separadas, mas semi-autônoma. o elemento de ligação da Internet global é que as redes compartilham um IP comum abordando e global framework de roteamento BGP. Geralmente, os menores níveis 2 e 3 de serviços de Internet provedores (ISPs) conectar-se a redes maiores, uma linha para a entrega dos seus clientes " pacotes para destinos fora pegadas dos provedores menores.
A escolha de qual rede para se conectar por banda de upstream é importante porque afeta a experiência de seus clientes finais. Muitas redes referem-se a se como nível 1 ISPs, mas as suas capacidades específicas, muitas vezes variam muito e atributos podem variar.
A abordagem simples foi para rotular uma rede tier 1 se tem grandes volumes de tráfego, grandes capacidades, grandes bases de clientes, e um grande número de rotas e se ele suporta muitos sistemas autônomos (ASs) dentro da rede.
No entanto, o tamanho ea escala não são as únicas dimensões do tier 1 ISP. Os principais atributos
ISPs de nível 1 são os seguintes:
Eles têm acesso a toda a tabela de roteamento Internet através de seu espreitando relacionamentos. Eles têm um ou dois, como números por continente ou, de preferência, um como em todo o mundo.
Eles possuir ou arrendar transporte de fibra ótica internacional.
Eles oferecem pacotes de e para os clientes e para e de pares em todo o mundo. Globais tier 1 ISPs têm duas características adicionais:
Eles pares em mais de um continente.
Eles possuir ou arrendar transporte transoceânico de fibra óptica para facilitar o melhor possível experiência de acesso de clientes em diversos mercados em mais de um continente.
Estes critérios são importantes porque o modelo de interconexão Internet está sob pressão:
Desenvolvimentos tecnológicos, tais como redes multisserviços de banda larga, VoIP, e, que ampliar oscilações imprevisíveis nos padrões de tráfego e uso
Fatores de negócios, tais como fusões do setor, o possível fim da rede neutralidade, e