P S Jogo Fluminense X Cabofriense
IMAGEM – GÉRSON E DRUBSCKY
(Fonte: ESPN)
Legenda em negrito: O Fluminense enfrentou a Cabofriense nesta quinta (26) para 3.349 pessoas no estádio, e reencontrou o rumo da vitória depois de dois jogos sem vencer. No retorno do novo “casal 20” ao time titular, o tricolor abriu o placar com Gérson, após belo passe de Kennedy ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Edson e Fred ampliaram o marcador e garantiram mais três pontos. O Flu ainda segue fora do G4, mas se aproxima do Madureira.
O Fluminense adotou a estratégia de tocar a bola desde o início do jogo, fazendo tabelinhas e pressionando a Cabofriense em seu campo de defesa. Nas jogadas mais perigosas, o tamanho e a boa envergadura do goleiro Rafael salvaram o time de Cabo Frio. Apostando na velocidade, o novo “casal 20” - apelidado carinhosamente pela torcida tricolor em referência a famosa dupla de ataque dos anos 80 Washington e Assis – entrou em cena: Kennedy tocou para Gérson, que ficou livre depois de Jean puxar a marcação para si, habilidosamente puxou para a esquerda e bateu seco no campo abrindo o marcador. Fim de um primeiro tempo morno.
(gif gol kennedy)
Na volta do intervalo, o Fluminense se impôs ainda mais, fazendo as jogadas fluírem naturalmente. Aos 12 minutos, Jean cobrou escanteio, Marlon escorou de cabeça e contou com a desatenção da defesa para Edson apenas empurrar contra as redes.
(gif gol edson)
Já com o jogo controlado, sem tomar maiores sustos, o Fluminense manteve-se frequente no campo de ataque. Explorando bem a lateral esquerda, Vinicius encontrou a cabeça de Fred livre na área, fechando a conta. Sem marcar desde a 8ª rodada, contra o Botafogo, Fred se isolou na artilharia do novo Maracanã com 22 gols.
(gif gol fred)
Essa foi a primeira vitória de Ricardo Drubscky após dois dias no comando do Flu. Apesar de pegar a equipe já arrumada e mastigada pelo auxiliar Marcão, não dando tempo para avaliações, a vitória