O verdadeiro Evangelho
Mesmo na chamada religião cristã, do mundo ocidental, encontramos numerosas seitas e denominações que pregam uma variedade de evangelhos! Algumas denominam o seu evangelho como sendo “o Evangelho de Jesus Cristo”. Outras, “o Evangelho da Salvação”. Existem ainda as que professam” o Evangelho do Reino”, e outras, o “Evangelho da Graça”. Mais recentemente florescem as que pregam o moderno “Evangelho Social” e outras, “a Mensagem de Israel”.
Por que se desviaram do único e verdadeiro Evangelho que Deus enviou por intermédio de Jesus Cristo?
Quantos evangelhos existem?
Faz alguma diferença sabermos em qual evangelho acreditamos? Atente para a resposta do Deus Eterno, na carta inspirada de Paulo aos Gálatas, capítulo 1, versículos 8 e 9:
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Há aqui uma dupla maldição, porque o versículo seguinte declara: “Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anuncia outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”
Por que então o mundo perdeu de vista esse Evangelho? Por que as pessoas creem em diferentes evangelhos nos dias de hoje?
Esta é uma situação pasmosa e incrível que deveria abalar a nossa indiferença. Nossa eternidade está em jogo, e precisamos ver que este não é um assunto inconsequente e sem importância!
Jesus Cristo disse que é indispensável crer no Evangelho para ser salvo. Contudo, atualmente, centenas e milhões de pessoas não conhecem o que é em realidade esse Evangelho.
Foi esta a missão que Jesus deu aos Seus apóstolos, ao enviá-los como Seus ministros para edificarem a Sua Igreja: “Ide por todo o mundo,