O uso do crack um problema social restrito as metrópoles
PRODUÇÃO TEXTUAL ORIGINAL NORMAS DA ABNT
Englobar as disciplinas do semestre
a) Qual a representação social do uso do crack em nossa sociedade ou seja como a população compreende este problema. b) Considerando a drogadição uma das expressões da questão social e sendo a questão social objeto de trabalho do serviço social, como o trabalho do assistente social pode contribuir para o entendimento a população, buscando articular as causas e ou razões desse fenômeno a partir de uma leitura critica da realidade social. c) Historicamente como acorreu a relação urbanização x população.
Há exclusão nos diferentes momentos de expansão urbana no Brasil
Em 1808 com a chegada da família real, Em 1903?4 com as reformas de pereira passos. O mesmo ocorre em São Paulo
d) Quais as conseqüências emocionais afetivas do dependente químico e familiares e) Qual é o papel da família no processo de estruturação emocional afetiva do dependente químico.
INTRODUÇÃO
O uso do crack: um problema social restrito as metrópoles?
O crack é uma pedra devastadora que certamente atingiu alguém próximo e é um problema que todos devem encarar, porque toda a sociedade é prejudicada (sofrimento dos familiares, assaltos, agressões e todo tipo de violência ) e todos querem ficar livres destes problemas.
É um grave problema de saúde pública em praticamente todos os países do mundo e em todas as suas regiões, está relacionado com comportamentos violentos e criminais O uso nocivo de substâncias foi por muito tempo tratado por meio de ações punitivas ao invés de preventivas e terapêuticas, sendo a dependência química considerada como falha moral, falta de força de vontade. Mas com progressivo desenvolvimento dos estudos científicos nas duas ultimas décadas a dependência passou a ser compreendida como um sério problema de saúde, que afeta o cérebro e o comportamento (Morgana scheffer/Rosa