O uso do crack: um problema social restrito às metrópoles?
LAÍS SOARES DOS SANTOS
O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES?
IRECÊ/BAHIA
2012
LAÍS SOARES DOS SANTOS
O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METRÓPOLES?
Trabalho apresentado ao Curso de graduação em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Psicologia Geral, Antopologia, Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social I e Formação Social Política e Econômica do Brasil.
Profª. Lisnéia Aparecida Rampazzo, Giane Albiazzetti, Francielle Toscan Bogado, Patrícia Martins Castelo Branco e Profº. Gleiton Luiz de Lima.
IRECÊ/BAHIA
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO........................................................................................ 05
DESENVOLVIMENTO............................................................................. 07
CONCLUSÃO........................................................................................... 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................... 13
RESUMO
O crack é uma droga que está associada a efeitos crônicos prejudiciais do ponto de vista mental, uma droga que leva os indivíduos, a tornarem-se dependentes em questão de minutos, a sua disseminação tomou conta do País. Há décadas atrás, era muito comum a sociedade considerar a maconha como uma grande vilã no consumo nacional e internacional, e este narcotráfico, pelo seu pequeno valor de aquisição chegava mais rápido a todas as classes sem distinção de cor, condição financeira ou sexo. Contudo, o mundo do tráfico e seus algozes não querem perder um centavo sequer, com suas ilicitudes. O crack foi adotado como diversão para os menos favorecidos, tendo este, um efeito destrutivo. Tendo em vista que o comércio de entorpecentes e traficantes cresce a cada dia causando um futuro prejuízo aos seus rivais. Pois, além de roubar sua clientela, termina matando seus adpetos. Espera-se, portanto, que as autoridades