O TRATAMENTO PARA O HIV
Em 1987, um medicamento chamado AZT foi o primeiro tratamento aprovado para a doença do HIV. Desde então, cerca de 30 medicamentos foram aprovados para o tratamento de pessoas que vivem com HIV / AIDS, e mais estão em desenvolvimento.
Atualmente cinco "classes" diferentes de medicamentos para o HIV. Cada classe de droga ataca o vírus em diferentes pontos do seu ciclo de vida.
Este regime é padrão para HIV cuidados e é importante. Isso porque nenhuma droga pode curar o HIV, e tendo uma única droga, por si só, não vai parar de HIV de prejudicar.
Quando o HIV se reproduz, ele pode fazer cópias de si mesmo que são imperfeitos e estas mutações podem não responder às drogas que você toma para controlar o HIV.
(Fonte: Ministério da Saúde | Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais).
AÇÃO DAS "CLASSES"
Cada medicação para HIV é bastante poderosa por si só, e a chave para o sucesso do tratamento é escolher a combinação certa das drogas de diferentes classes de medicamentos de HIV.
Os antirretrovirais são separados em classes diferentes pela forma como uma droga indivíduo para de HIV de se replicar em seu corpo. As classes incluem:
Nucleotídeos: Estas drogas trabalham para bloquear um passo muito importante no processo de reprodução do HIV. HIV usa um tipo especial de enzima para construir corretamente seu novo material genético (DNA) que o vírus precisa para fazer cópias de si mesmo.
Não nucleotídeos: Eles trabalham de uma forma muito semelhante ao anteriormente apresentado e impedem o HIV de fazer cópias de seu próprio DNA. Mas ao contrário dos nucleotídeos (que trabalham no material genético), essa classe atua diretamente sobre a própria enzima para impedir o seu funcionamento corretamente.
Inibidores da Protease: Quando o HIV se replica dentro de suas células, ele cria longos fios de seu próprio material genético. Estas cadeias longas tem que ser cortado em fios mais curtos, a fim de HIV para criar mais cópias de si próprio. A enzima que