O Transporte P Blico Cresceu Muito Nos Dias Atuais
Com o êxodo rural as pessoa não conseguiam se manter nos centros das cidades e com isso foram para as zonas segregadas ,onde não se tem infraestrutura e investimento.Mas os empregos se concentram nos centros e com isso as pessoas precisam se deslocar para ir atrás da remuneração para se manter . Pode-se concluir então que para a melhora destes precisamos da democratização os espaços das cidades ,ampliando a mobilidade e descentralização os investimentos em infraestrutura que não temos.
Ou seja, a classe com menores condições reside distante dos locais de emprego, consumo e entretenimento. Além disso, essa classe depende de transporte público pouco eficiente e de baixa qualidade, pois este não foi priorizado ao longo de décadas.
Mais ainda, quando membros dessa classe conseguem obter crescimento de renda e acesso a crédito, desprivilegiados que são em sua mobilidade, têm como principal impulso a aquisição de automóveis. Isso, por sua vez, somente agrava ainda mais o quadro de engarrafamentos em massa das metrópoles.