o trafico de orgãos
Salmonella Agar Diferencial é recomendado para identificação e diferenciação de espécies de Salmonella de membros de Enterobacteriaceae, especialmente espécies de Proteus.
Composição **
Ingredientes Gms / Litro
Parte A
Peptona, especial 8.000
O extrato de levedura 2.000
O desoxicolato de sódio 1.000
BC Indicator 2.000
Agar 12.000
O pH final (a 25 ° C) : 7,3 ± 0,2
** Fórmula ajustada, padronizado para atender os parâmetros de desempenho.
Instruções
Suspender 10 gramas de fluido Parte B em 1000 ml de água destilada. Adicione 25 gramas da parte A. Misture bem e ferver o meio completamente. Não autoclave. Arrefecer até 45-50 ° C. Misture bem antes de verter em placas de Petri.
Princípio e Interpretação
O meio Agar Salmonella Diferencial e uma pequena modificação da formulação original de Rambach (1) usada para diferenciação de espécies de Salmonella de espécies de Proteus e outras bactérias entéricas. A produção de acido a partir do propileno glicol é uma nova característica de espécies de Salmonella e utilizada neste meio. Muito meios tais como Agar SS, Agar XLD são recomendados para a identificação e diferenciação de espécies de Salmonella (2) são baseados na fermentação da lactose e na produção de sulfeto de hidrogênio. A peptona especial e extrato de levedura promovem o crescimento abundante de bactérias, enquanto que o desoxicolato de sódio inibe os organismos gram-positivos tornando o meio seletivo para microrganismos entéricos. O indicador BC torna se rosa na presença de acido produzido pelo propileno glicol. A habilidade de fermentação da lactose e determinada pelo uso de um indicador que pode detectar a presença da enzima β-galactosidase. Bactérias produtoras de lactose