trafico de orgaos
O tráfico de órgãos envolve a colheita e a venda de órgãos de doadores involuntários ou doadores que vendem seus órgãos em circunstâncias eticamente questionáveis. Isto está acontecendo em muitos lugares no mundo.
A cena do crime requer um doador, um médico especializado e uma sala de operações. Muitas vezes, um receptor também está próximo, já que os órgãos não sobrevivem muito tempo fora do corpo.
A realização do crime é tentadora para criminosos, porque é altamente lucrativa e a demanda também é atraente. Normalmente, os destinatários não são informados de onde vem os órgãos e cirurgiões que realizam os transplantes também podem estar no escuro sobre a fonte.
O tráfico de órgãos viola os direitos humanos fundamentais, mas essas questões permanecem fora do radar e autoridades policiais e outras, que estão em posição de agir, não levam a questão a sério.
Outros doadores podem ser oferecidos pagamento pelos órgãos, uma prática de exploração que é proibida em quase todos os países do mundo devido as preocupações óbvias com a ética e o potencial para abuso.
Órgãos são importantes porque são escassos e isso faz a ilícita colheita de orgãos extremamente lucrativa.
É verdade que os órgãos são escassos e há muita gente que precisa deles mas isso não da a niguem o direito de traficar órgãos não imprta para que fim seja isso é algo que niguem tem o direito de fazer, mas parece que as pessoas últimamente não tem pensado dessa maneira o que é errado.
Pois nós sabemos que os órgãos são bens que não tem valor monetário por isso não se justifica que um ser humano trafique-os.
O país que mais vende órgãos no mercado ilegal é a índia. TRÁFICO DE ÓRGÃOS EM MOÇAMBIQUE
Parece que os criminosos moçambicanos descubriram uma nova prática ilícita que da muito dinheiro, razão pela qual últimamente o número de vitimas desse acto tem aumentado