O trabalho na cidade moderna capitalista
Acho que vive um momento que podemos chamar de pré-revolucionário, de ruptura com o que vem acontecendo. No futuro, com o adequado uso destas tecnologias que estão surgindo, a educação será cada vez mais democrática, com os maiores pensadores e as melhores metodologias pedagógicas disponibilizados gratuitamente, para uso dos professores e de seus alu1) Ultimamente sempre começo com esta pergunta: Você acha que a educação está vivendo o início de um momento revolucionário ou apenas um desenvolvimento incremental?
2)
. Através do uso da tecnologia de Realidade Aumentada
3) As tecnologias surgidas com este boom global de investimento em tecnologias para a educação sempre me surpreendem. É apenas uma questão de tempo para que os desenvolvedores encontrem mais e mais aplicações úteis para o uso da Realidade Aumentada na educação. Muito bom!
4) RESUMO:
5) O presente artigo pretende colaborar com a discussão em torno do papel da educação e da escola na sociedade do século XXI, partindo da perspectiva de inserção do Serviço Social junto à realidade educacional. Neste, apresenta-se a dimensão cultural da educação, bem como a sua valorização e transformação como um dos instrumentos possíveis para a garantia de processos educativos formadores e práticas pedagógicas as quais sejam condizentes com as demandas inerentes à educação contemporânea. Por fim, o texto apontará subsídios para uma introspecção e reflexão sobre o modelo de educação o qual estamos produzindo, sinalizando o Serviço Social neste contexto, ou seja, colaboramos para a produção de uma educação reprodutora ou libertadora?
6) RESUMO:
7) PALAVRAS-CHAVE: Educação. Cultura. Serviço Social.
8) Percebe-se então, que a transformação social é parte integradora e inerente à educação, e toma-se por base a “A pedagogia do Oprimido” de